24 Dicas Para Perder peso Comprovadas Cientificamente

24 Dicas Pra Perder calorias Comprovadas Cientificamente


A vontade e/ou a indispensabilidade de perder gordura exercem, hoje em dia, diversas pessoas buscarem constantemente dicas e novidades sobre o “universo” da alimentação com saúde, da prática de exercícios físicos e dicas em geral sobre perda de calorias. Todavia, o interesse crescente pelo questão “emagrecimento” motivou (e ainda impulsiona) diversos cientistas a descobrirem estratégias que, efetivamente, são úteis na perda de calorias. Não são “dicas milagrosas como emagrecer”, contudo, sim, fatos baseados em evidências.


Neles é possível confiar e ter a certeza de melhores resultados! Estudos mostraram que incluí-los no café da manhã podes auxiliar você a ingerir menos calorias nas próximas trinta e seis horas, perder mais peso e gordura corporal. Mas, se você não poderá comer ovos por alguma desculpa, tudo bem, adicionar outra referência de proteína de peculiaridade no café da manhã também ajudará! Maria Luiza S. Moura, nutricionista funcional, comenta que o consumo adequado de água é primordial numa dieta de redução de gordura.


E também fazer o organismo funcionar corretamente, de imediato é caso que ingerir água socorro as pessoas a comerem menos… Porque, muitas vezes, o sentimento de fome confunde-se com a de sede. Então, lembro a toda a hora meus pacientes de se manterem hidratados durante o dia todo, não devendo aguardar que a sede venha pra tomar água”. E também mencionar com um pouco de cafeína, o chá verde tem quantidade significativa de catequinas (poderosos antioxidantes), e ambos trabalham em sinergia aumentando a queima de gordura. Maria Luiza destaca que o chá verde é um vasto aliado para as pessoas que deseja perder peso. Como todo chá, ele detém efeito diurético, o que jáé muito benéfico, porém o destaque fica para seu efeito termogênico.


Lembrando que ele deve ser tomado sem adição de açúcar e moderadamente, preferencialmente orientada por um nutricionista”, diz. O consumo de café foi muitas vezes criticado, porém, hoje, entende-se que esta bebida dá abundantes benefícios para a saúde, essencialmente por possuir quantidade significativa de antioxidantes. Só não vale adicionar açúcar! O ideal é começar colocando um pouco de adoçante e, com o tempo, tentar tomá-lo puro. E assim como não necessita ser consumido em excesso; costumo apresentar a meus clientes até três xícaras de café por dia, todavia isso pode talvez variar muito de pessoa para pessoa. O perfeito é conversar a todo o momento com seu nutricionista”, destaca Maria Luiza.


O açúcar adicionado nos mais diversos tipos de alimentos industrializados é, hoje, um dos fatores mais preocupantes da alimentação moderna. A maioria das pessoas o consome em excedente, e o pior: muitas vezes sem nem saber que está consumindo. Os riscos vão muito além do ganho de peso. Por tudo isso, tanto para as pessoas que deseja perder peso, como para as pessoas que se preocupa com sua saúde, é muito importante estar ligado aos rótulos dos alimentos - evitando ao máximo aqueles que contêm adição de açúcar. Muita gente se engana pensando que comprando, tendo como exemplo, um suco de caixinha está ‘fazendo um ótimo negócio’, no entanto este é um tipo de objeto que contém muito açúcar adicionado, é péssimo pra saúde.


É preciso se olhar aos rótulos… Costumo manifestar aos meus pacientes inclusive que, se não souberem do que se trata a maioria dos ingredientes mostrados no rótulo, é melhor nem sequer adquirir o produto! O óleo de coco é um grande aliado da saúde por ser abundante em triglicerídeos de cadeia média, que são facilmente absorvidos e transformados em energia. O consumo de óleo de coco é superbenéfico à saúde e ele pode substituir outros óleos pra cozinhar, em razão de não produz produtos tóxicos no momento em que submetido a altas temperaturas. Entretanto, vale relembrar: ele não precisa ser consumido em excesso, visto que é uma gordura, então o sublime é sempre discutir com teu nutricionista e acompanhar a melhor forma de incluí-lo na sua dieta”, destaca Maria Luiza.



Alguns estudos que agora comprovaram os estragos dos carboidratos refinados são: High Glycemic Index Foods, Overeating, and Obesity e High-glycemic Index Foods, Hunger, and Obesity: Is There a Connection? Parece até bobeira, contudo uma busca apontou que consumir em pratos pequenos faz automaticamente a pessoa comer em pequeno quantidade. Não custa tentar, né? As chamadas dietas low carb estão ‘na moda’, o que faz com que algumas pessoas a adotem de forma equivocada, prejudicando a saúde. No entanto, quando bem orientadas por um nutricionista, apresentam, sim, ótimos resultados no emagrecimento”, destaca a nutricionista Maria Luiza. Controlar as porções ou calorias consumidas ajuda quem deseja perder peso, partindo da ideia óbvia de que, comendo menos, a perda de gordura ocorre.



Várias vezes as pessoas comem mesmo por impulso, repetem a refeição duas ou três vezes, sendo que, na verdade, com o primeiro prato prontamente estariam saciadas… Isso acontece sobretudo quando se gosta muito de determinada comida. Por este sentido, fotografar o prato antes de comê-lo ou, simplesmente, olhá-lo com atenção podes trazer mesmo uma consciência de que ‘ali está o suficiente’, de que é o suficiente para matar a fome”, comenta Maria Luiza.


A capsaicina é o ligeiro termogênico achado pela pimenta, convertendo este um alimento que, concretamente, se intensifica o metabolismo. Teu consumo é benéfico, entretanto tem que ser orientado por um nutricionista, pois que, em alguns casos, talvez não seja bem aceito”, destaca a nutricionista. Esta é uma quantidade primordial pra se queimar mais calorias, e também aprimorar a saúde como um todo. É ainda muito eficaz, inclusive, pra suprimir a gordura que tende a se acumular ao redor dos órgãos, podendo causar doença metabólica.


Um dos efeitos prejudiciais de uma dieta de redução de peso é a perda de músculo que, por decorrência, gera uma desaceleração metabólica. Deste jeito, fazer musculação, associada a exercícios aeróbicos, é muito considerável e capaz: Metabolic slowing with massive weight loss despite preservation of fat-free mass. Estudos salientam que consumir fibras auxílio a aumentar a saciedade, fazendo com que a pessoa naturalmente coma menos no decorrer do dia.


Estudo da Baylor College of Medicine (EUA) relaciona o consumo de frutas e vegetais à perda de calorias. Estes alimentos são essenciais pois possuem poucas calorias e boa parcela de fibras, e também serem supernutritivos no geral. É fundamental “dar um tempo a mais” pro cérebro perceber que já foi consumido o imprescindível para saciar. Muita gente pensa que é besteira, no entanto isso faz toda a diferença para que pessoas deseja emagrecer! Isto sem apresentar que, mastigar devagar impede problemas como azia, queimação, gases etc.”, comenta Maria Luiza. Um estudo descreveu que dormir pouco podes estar associado ao desenvolvimento da obesidade, tanto na infância como pela idade adulta.


Um estudo da Instituição Newcastle apontou que a dependência de definidos alimentos é um fator que coopera pra consumir em excesso, podendo conduzir à obesidade. Se você, tais como, não consegue ter um bom controle sobre o que come; exagera no consumo de estabelecidos alimentos etc., você poderá estar sofrendo com uma dependência alimentar… Neste caso, é válido procurar ajudar profissional! Se fundamental, suplementar com whey protein também poderá auxiliar e muito quem deseja emagrecer.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *